Ag Growth International Inc. (TSX: AFN) ("AGI" ou a "Empresa") sente o prazer de anunciar a disponibilização de uma nova estrutura financeira entre a AGI Brasil, o Banco Brasileiro de Desenvolvimento ("BNDES") e a Opea Capital ("Opea") para financiar a aquisição de equipamentos fornecidos pela AGI por clientes no Brasil.

As partes lançaram um Fundo de Investimento em Direitos de Crédito (ou "FIDC") com o objetivo de financiar investimentos em projetos de armazenagem de grãos nas condições em condições favoráveis de financiamento. A primeira série do FIDC poderá financiar até R$ 250 milhões (equivalente a cerca de CAD$ 65 milhões) em equipamentos fabricados pela AGI Brasil.

"O Brasil é um mercado muito importante para AGI e uma superpotência do agronegócio mundial", comentou Francisco Prado, Vice-Presidente da AGI no Brasil. Ele complementou que "o nosso foco é promover a eficiência em toda a cadeia de fornecimento agrícola brasileira, desde a fazenda onde o grão é colhido, até o sistema comercial para onde o grão é transportado, processado e posteriormente consumido ou exportado. Nós fabricamos todos os equipamentos cruciais para garantir a proteção e valorização da produção agrícola e o FIDC, oferecendo boas condições de financiamento, beneficiará tanto a AGI acelerando o fechamento dos negócios, quanto os nossos clientes pela viabilização dos investimentos necessários em armazenagem".

"Esperamos que, ao disponibilizar recursos para o financiamento de projetos de armazenagem agrícola com custo atrativo e prazo alongado, o FIDC deve contribuir para induzir esse tipo de investimento em diversas regiões do Brasil, sobretudo em regiões onde a relação entre a capacidade estática de armazenagem e a produção de grãos no país é deficitária", comentou José Luís Gordon, Diretor de Desenvolvimento Produtivo e Inovação e Comércio Exterior do BNDS. Natália Dias, Diretora de Mercado de Capitais e Finanças Sustentáveis do BNDES acrescentou: "o FIDC está alinhado com um dos temas priorizados na estratégia do BNDES para os próximos anos, que é de ampliar, dar mais eficiência e diversificar seus canais de distribuição, com foco no aumento da capilaridade dos recursos do Banco, inclusive via mercado de capitais, e na ampliação do número de MPMEs atendidas."

Perfil da Empresa

A AGI é fornecedora de equipamentos e soluções necessárias para dar suporte ao armazenamento, transporte e processamento eficiente de alimentos em todo o mundo. A AGI possui instalações de produção no Canadá, EUA, Brasil, Índia, França e Itália, com distribuição de seus produtos a nível mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Andrew Jacklin Diretor de Relações com Investidores +1-437-335-1630 investor-relations@aggrowth.com AGI Brasil Departamento Comercial vendas@aggrowth.com

Ag Growth (TSX:AFN)
Historical Stock Chart
From Mar 2024 to Apr 2024 Click Here for more Ag Growth Charts.
Ag Growth (TSX:AFN)
Historical Stock Chart
From Apr 2023 to Apr 2024 Click Here for more Ag Growth Charts.