A Verizon Communications Inc (NYSE:VZ) espera cortar gastos de capital em 23% em 2024, conforme a empresa conclui sua principal construção de rede 5G e volta seu foco para o crescimento das vendas e geração de caixa.

A  Verizon Communications Inc também é negociada na B3 através do ticker (BOV:VERZ34).

Os gastos em 2024 serão de cerca de US$ 17 bilhões após o aumento nas despesas com 5G, disse o CEO Hans Vestberg na quarta-feira na conferência de investidores do Citigroup Inc.

Os gastos de capital foram estimados em US$ 22 bilhões no ano passado, quando a Verizon correu para alcançar a T-Mobile US Inc. A empresa projetará os gastos para 2023 no final deste mês, quando divulgará os resultados do final do ano.

Até 2024, a Verizon terá “a menor intensidade de capital do setor, no mundo”, em relação à receita, disse Vestberg. Durante a construção do 5G, os gastos com atualizações de rede da Verizon e seus pares aumentaram para uma porcentagem maior da receita do que nos períodos em que a expansão não foi tão pesada.

O crescimento de assinantes da Verizon, operadora sem fio nº 1 do país, ficou atrás dos rivais nos últimos anos, em parte devido às melhorias de rede na T-Mobile e promoções de preços na AT&T Inc. A Verizon fechou o quarto trimestre com um ganho líquido em clientes sem fio, disse Vestberg.

As principais prioridades da empresa este ano são gerar mais caixa e aumentar a receita média por usuário, enquanto reduz os custos, disse o CEO. Uma área de foco são as vendas de serviço de internet sem fio doméstico, uma área de crescimento que cortou os negócios de banda larga das empresas de cabo.

Por Bloomberg

Verizon Communications (BOV:VERZ34)
Historical Stock Chart
From Oct 2024 to Nov 2024 Click Here for more Verizon Communications Charts.
Verizon Communications (BOV:VERZ34)
Historical Stock Chart
From Nov 2023 to Nov 2024 Click Here for more Verizon Communications Charts.