O JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) está implementando demissões de cerca de 40 banqueiros de investimento na América do Norte, à medida que aumenta os cortes em nível internacional devido à desaceleração nas negociações. Essas reduções afetam funcionários em todos os níveis hierárquicos, de acordo com fontes que preferiram não se identificar.

O JPMorgan Chase & Co também é negociado na B3 através do ticker (BOV:JPMC34).

O JPMorgan já havia eliminado cerca de 20 empregos em bancos de investimento na Ásia recentemente. A atividade dos bancos de investimento tem sido prejudicada há mais de um ano devido ao aumento das taxas de juros e à incerteza econômica. Como resultado, os principais concorrentes do JPMorgan também eliminaram milhares de posições ao longo desse período, incluindo várias rodadas recentes de cortes.

Além do JPMorgan, o Goldman Sachs Group Inc. anunciou a demissão de aproximadamente 125 diretores administrativos como parte de suas reduções. O Citigroup Inc. também planeja cortar 30 empregos em bancos de investimento e mais 20 em bancos corporativos em Londres.

O presidente do JPMorgan, Daniel Pinto, declarou no mês passado que a empresa prevê uma queda de 15% nas receitas do banco de investimento no segundo trimestre em comparação com o montante de US$ 1,7 bilhão arrecadado no mesmo período do ano anterior. Essa cifra já representou uma queda de 54% em relação ao segundo trimestre de 2021, quando ocorreu um boom de negócios impulsionado pela pandemia.

JPMorgan Chase & (BOV:JPMC34)
Historical Stock Chart
From May 2024 to Jun 2024 Click Here for more JPMorgan Chase & Charts.
JPMorgan Chase & (BOV:JPMC34)
Historical Stock Chart
From Jun 2023 to Jun 2024 Click Here for more JPMorgan Chase & Charts.