A Boeing (NYSE:BA) estaria cooperando com promotores italianos que acusaram dois subcontratados e sete pessoas de violar os requisitos de segurança de aeronaves, informou a Reuters no sábado, citando os promotores.

As ações da Boeing são negociadas no Brasil através da BDR (BOV:BOEI34).

Os promotores iniciaram a investigação no final de 2021 depois que a fabricante de jatos alegou que algumas peças fornecidas por uma empresa não identificada para seu avião 787 Dreamliner foram desenvolvidas de maneira inadequada, acrescentou o relatório.

A investigação descobriu que dois subcontratados italianos usaram formas não conformes de titânio e alumínio para fabricar peças selecionadas, disse o relatório, citando os promotores.

“Isso resultou na produção de peças de aeronaves com características de resistência estática e ao estresse significativamente menores, com repercussões na segurança da aviação”, disseram os promotores, citando a Reuters.

De acordo com especialistas aeroespaciais que trabalham com promotores, pelo menos 4.829 componentes de titânio e 1.158 de alumínio fabricados não estavam em conformidade, acrescentou o relatório, citando os promotores.

A Boeing não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da MT Newsires.

(As notícias do Market Chatter são derivadas de conversas com profissionais de mercado globalmente. Acredita-se que essas informações sejam de fontes confiáveis, mas podem incluir rumores e especulações. A precisão não é garantida.)

Boeing (BOV:BOEI34)
Historical Stock Chart
From Dec 2024 to Jan 2025 Click Here for more Boeing Charts.
Boeing (BOV:BOEI34)
Historical Stock Chart
From Jan 2024 to Jan 2025 Click Here for more Boeing Charts.